Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aonde Nós Vamos Parar?

É assim que as coisas acontecem no Piauí
É triste vê que a maioria dos políticos do Piauí não dá a mínima para o nosso estado. Não é de hoje que o Piauí possuir os piores indicadores sociais do Brasil, mas hoje foi o cúmulo. A Revista Veja divulgou uma pesquisa que classifica o Piauí como o pior lugar para se investir, e de fato o é.
O governo tenta maquiar a situação econômica, mas a verdade é que as coisas vão de mal a pior. Não possuímos estrutura para receber o capital estrangeiro, prova disso são as péssimas condições estruturais que passam os agricultores do sul do estado. Para as bandas de lá a energia não ajuda a indústria da soja, as estradas muito menos.
O que vemos no Piauí são inúmeras obras paradas de norte a sul do estado. Não vejo interesse político em continuar muita das obras. Sendo assim, não entendo como os governantes planejam o desenvolvimento do nosso estado. O Porto de Luís Correia seria um importante passo a ser dado em busca do desenvolvimento, mas a anos ele só existe no papel, milhões e milhões de reais já foram destinados para essa obra “faraônica” e o que vemos quando chegamos lá? Ou melhor, não vemos.
Amo o meu estado, mas não posso ser hipócrita e fechar os olhos para a nossa situação. A realidade é que tanto o Governo Estadual quanto o Governo Federal não estão nem aí pra essa situação. Basta olhar para o vizinho estado do maranhão e perceber os investimentos públicos. Estradas, aeroporto, ferrovia, obras e mais obras.
É a coisa tá mal mesmo, e é porque estou usando na comparação o maranhão, que aqui para nós, não é nenhum modelo de desenvolvimento. Aonde nós vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário