Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mas afinal, o que é o natal?

Charge de George Barros
No dia 25 de dezembro se comemora o Natal. Era para ser o aniversário de Jesus, mas observando os comerciais e campanhas publicitárias, percebi que ninguém se lembra o que se comemora no natal. O que mais vemos é um velhinho com barba e cabelos brancos e uma roupa vermelha, o nome dele não é Jesus, mas sim Papai Noel.
Agora a pouco estava vindo pra casa, e vi muitas pessoas reunidas em suas casas com o propósito de comemorarem essa data, mas será que temos o que comemorar? Muitos estão alí e certamente estão intrigados com alguém, com raiva, chateado. Precisamos primeiramente fazer o que o dono da festa nos ensinou, “Perdoar aqueles que nos ofenderam”, isso é o maior presente que podemos dá ao aniversariante.
As pessoas são muito individualistas o ano todo, aí quando chega nessa época querem correr atrás do prejuízo, fazer caridade, presentear crianças pobres. Precisamos aprender que fazer o bem deve ser um hábito cultivado o ano todo. Devemos lembrar que o natal celebra o nascimento do Senhor Jesus e não do Papai Noel, esse “Bom Velinho” que esquece dos mais pobres e que não aparece nas favelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário