Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Força Soldado Érico! Força Guerreiro!


Sd Érico - 9ºPel - CFAP
Ontem (21/12) meus irmãos de farda, Sd Érico e Sd Maciel, sofreram um grave acidenteacidente de moto, eles estavam de serviço na cidade de São Francisco do Piaui. No momento do acidente o Sd Érico foi que ficou mais ferido, pois era o que pilotava a moto, quando esta colidiu frontalmente com um carro.

Érico veio num estado muito ruim para Teresina, mas graças a Deus, resistiu ao acidente e não corre mais risco de vida. Graças a Deus ele não corre mais risco, hoje fez uma cirurgia de reconstrução facial, e a previsão é que daqui a dois dias receba alta. Apesar do grave acidente  o Sd Maciel sofreu apenas pequenas escoreações e já se encontra em casa.
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMPI, nos ensina mais que sermos policiais militares, no ensina a sermos irmão. Por isso sei que todos nós estamos torcendo pelo nosso irmão. Eu e Érico além de termos feito o curso no mesmo pelotão, estudamos juntos no ensino médio. Fica aqui a nossa oração para que ele se recupere o mais breve possível.
Oração do Policial Militar
 
Senhor, deste-nos a missão de proteger as famílias;
Olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão;
Dai-nos hoje astúcia para perceber,
Coragem para agir,
Serenidade para decidir.

Permita Senhor que possa decidir com justiça,
Em frações de segundos
O que os outros levarão dias para analisar e julgar.
Que os ignorantes compreendam minhas limitações
E a complexidade do meu serviço;
Que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
Mas se eu for não me deixe entrar em desespero.

Que eu tenha sempre certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
Que meu inimigo seja o meu precursor;
Mas se eu tombar ó Deus
Que aconteça rápido;
E que seja cravado na consciência de todos
Que minha missão foi cumprida
Com dignidade acima de tudo.

Que Deus abençoe todos os policiais militares!!!

Amanhã enquanto todos se divertem, muitos de nós estará longe da família, garantindo a segurança de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário