Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Parabéns Jornalista!


Para muitos, hoje foi só mais um dia, mas para mim, foi um dia especial, o dia do Jornalista. Desde criança alimentei o sonho de ser jornalista, e esse ano, esse sonho se tornou realidade, após quase cinco anos, consegui me formar em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí.
Para mim, jornalismo é mais que uma profissão, é um sacerdócio, você se entrega de corpo e alma. O desejo de informar, de se comunicar nasce com aquele que foi escolhido para essa nobre missão. Essa escolha vai além de um simples de diploma, na realidade, ele é só uma formalidade.
O jornalista é um guerreiro, alguém que não se conforma com as injustiças, alguém que quer dar voz aos que não tem, que faz ser visto os que não são. Mas muitas vezes, ele é o que não tem voz, é o que não é visto, mas isso pouco importa, o que é importante, é fazer com que os menos importantes possam fazer ecoar o seu grito.
Eu poderia escolher uma gama de outras profissões, mas como já disse, não somos nós que escolhemos o jornalismo, mas sim, ele que nos escolhe.
“Jornalistas, são anjos de Deus aqui na terra. São os que dão voz aos filhos de Deus” (José Uchoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário